Cuidados indicados para cabelos mistos e oleosos

Geralmente, o couro cabeludo produz muito sebo, o que deixa os fios gordurosos. Esse é o caso dos cabelos oleosos. A única diferença pro misto é que as pontas ficam secas. Raízes oleosas, que pedem lavagem praticamente todos os dias, e pontas tão ressecadas que acabam se transformando em pontas duplas. Esses tipos de cabelo são um pouco mais difíceis de tratar.

É importante fazer uma hidratação pré xampu, aplicando uma ampola aquecida em banho-maria nos fios secos a cada dez dias. Deixe por cinco minutos e lave-o. Uso um shampoo antirresíduos seguido da versão própria para fios mistos ou oleosos. Outra opção é aplicar essa versão duas vezes por lavagem.

Já o condicionador quando menos leitoso, melhor. Neste caso, os condicionadores clear, transparentes, são os mais indicados. Espalhe sempre a quatro dedos da raiz.  Na hora de secar opte por leave Inn cremosos. A dica é usar os famosos BB cream aplicado do meio do cabelo para as pontas.Quando os fios secarem, borrife xampu a seco, que dá o aspecto de recém-lavado.

Para hidratar seus cabelos, não deixe de utilizar a Máscara Morte Súbita Super Hidratante – Lola Cosméticos. Essa é uma das melhores máscaras do mercado. Este creme é um tratamento semanal e muito luxuoso para cabelos sedentos de vida. Também é excelente para o uso pós processos de coloração ou qualquer outra química. Possui uma fórmula supersaturada de ingredientes ativos restaura a barreira de hidratação natural dos cabelos para dar suavidade, força e um desembaraçar leve. Por isso, pelo menos uma vez por semana ou a cada duas semanas utilize a Máscara Morte Súbita Super Hidratante – Lola Cosméticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *