Curso de Colorimetria na Madrid Cosmético com o desafio do Algodão Doce

Curso de Colorimetria

 

itallian-color-madrid-cosmeticos-300x300 Curso de Colorimetria na Madrid Cosmético com o desafio do Algodão Doce
curso de colorimetria na Madrid Cosméticos .

 

Na última segunda-feira, 26 de junho, aconteceu na Madrid Cosméticos o curso de Colorimetria, em parceria com a Itallian Hairtech. Os técnicos Fábio e Alcione apresentaram novidades sobre coloração, demonstraram a técnica para deixar o cabelo rosa algodão e como fazer o ombre hair, super requerido pela moda ultimamente.

alcione-itallian-color-madrid-cosmeticos-300x297 Curso de Colorimetria na Madrid Cosmético com o desafio do Algodão Doce
Técnica Alcione
fabio-bem-225x300 Curso de Colorimetria na Madrid Cosmético com o desafio do Algodão Doce
Técnico Fabio Bem Itallian Color

O curso, que teve duração de 8 horas, contou com 10 alunos e, segundo o especialista em coloração da Italliam Color, Fabio, as expectativas foram alcançadas: “As modelos ficaram satisfeitas com o resultado final, o feedback dos participantes foi ótimo e todas as dúvidas foram sanadas para que ninguém saísse insatisfeito.” Um sucesso!!

 

Para aqueles que estão se perguntando do que exatamente se trata a colorimetria, aqui vai uma breve explicação:

 

A Colorimetria se aplica em diversas áreas, como fotografia, publicidade, arte, uma vez que é uma ciência que determina cores quanto a matiz, saturação e intensidade. Quando se fala em colorimetria capilar, nosso caso e tema do curso, estamos falando sobre chegar na cor desejada das madeixas, fazer correções e prevenir uma tintura mal feita. Para um bom resultado, é preciso entender como o cabelo se comporta e, por consequência, as cores nele. Interessou? Aguardem, pois vem aí o próximo módulo! Um curso avançado sobre o tema.

workshop-de-colorimetria-madridcosmeticos-1-300x200 Curso de Colorimetria na Madrid Cosmético com o desafio do Algodão Doce
Resultado Final do Curso

 

A Madrid Cosméticos mais uma vez agradece a participação de todos os presentes nesse evento e aproveita para convidá-los para o próximo desafio “Permanente Afro”. As inscrições para o curso que acontece no dia 10 de julho já estão abertas.

 

Por Bárbara Guerra

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *