De ponta a ponta, vitamina de A a Z

Os alimentos queridinhos dos cabelos!

Uma pitada daqui, uma dose dali… e assim os fios se destacam com os alimentos ingeridos, ou não

 

Quem nunca usou um produto alimentício para tratar o cabelo?

Você já deve ter escutado que o leite deixa o cabelo hidratado. Que para os louros não esverdearem o leite de vaca é o melhor amigo das descoloridas.

E as manteigas então?  Manteiga de karité, de cacau, murumuru, tucumã, bacuri… Cada uma delas faz uma coisa boa para o cabelo, mas, de uma forma geral, todas elas têm o objetivo maior de fortalecer os fios, do couro cabeludo até as pontas.

O chá de camomila também ganha vez. Quer deixar a madeixa mais clara e com brilho? Pode usar e abusar do chá de camomila. Tem também o chá com leite.

Sabe para que serve o abacate? Sim, o abacate. Além de fazer um bem sem tamanho para a pele, ele é utilizado para amaciar os fios e deixá-los mais volumosos.

Agora esse eu aposto que poucas pessoas sabem que o vinagre pode ser usado no cabelo. O VINAGRE! Dizem que o vinagre de maçã tem várias funções para os fios: combater a oleosidade, a caspa, a queda, além ressaltar o brilho e o volume. O uso desse item se tornou tão frequente que uma linha profissional de produtos desenvolveu o Vinagre de Maçã Capilar Love Potion.

 

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O amigo dos cabelos que está sempre na sua cozinha

Mas vale lembrar que também é possível fortalecer as madeixas ingerindo alguns alimentos. Como, por exemplo, a proteína das carnes, a vitamina do peixe, da banana, da linhaça, a água do melão e sua vitamina A – vitamina essa que gerou o manual de condutas gerais de suplementação, desenvolvido pelo Ministério da Saúde em 2013 -, o cálcio do leite, entre outros alimentos.

 

Por Bárbara Guerra

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