DNA nas atividades físicas

Teste de DNA com saliva permite que você faça somente exercício que trará resultado

É difícil hoje em dia não encontrar especialista para questões específicas. Nós já falamos aqui até mesmo de profissional que analisa o fio do cabelo para saber qual o tratamento ideal.
Atualmente existem as esmalterias, que focam nos cuidados das mãos; as podólogas, que não existem simplesmente para fazer os pés, mas sim para analisar, cuidar e acompanhar; existem personais para todo o tipo de coisa que você deseja cuidar pontualmente.
E, além de todos esses profissionais, que se especializam para melhor atender, existe também um exame que pode indicar qual o tipo correto de exercício fazer para atingir seu objetivo.
Quem nunca foi à academia por meses e não ganhou a quantidade de massa que desejava? Ou mesmo quem aí não ficou irritadíssimo, pois fez A DIETA e não perdeu um quilo? Se cuidar, nem sempre é tão simples. Requer dedicação e fazer a coisa certa.
Hoje é possível fazer um teste de DNA que avalia o perfil genético de cada um. O especialista Sharad Paul explica na matéria que essa é a melhor forma de adequar a cada tipo de pessoa seu determinado treino e exercício. Situação essa que possibilidade mais motivação, uma vez que seus exercícios trarão resultados a prazo curto.
microscope-1817641_1920-300x200 DNA nas atividades físicas
Teste mapeia 21 genes
Diante disso, não podemos nos esquecer que tudo são possibilidades e probabilidades. Não existe um treino que será certeiro 100%, ou que te fará alcançar seu objetivo em uma semana. A medicina e tecnologia evoluem para que facilite e adiante alguns momentos da nossa vida, mas não que a resolva em um clique. Esse click fica somente para a ficção! Como tudo o que fazemos, cuidar do nosso corpo e da nossa saúde também exige dedicação.
Vale lembrar que cada organismo funciona de um jeito e cada corpo tem o seu time. Não se apresse, mas cuide-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *