Outubro Rosa 2017

Câncer de Mama: A importância de uma causa de movimento milhares de pessoas

 

Não que uma causa tão importante precise de um mês específico para que as pessoas se conscientizem dos seus deveres. Neste caso, as mulheres.

O movimento “Outubro Rosa” tem como objetivo chamar a atenção para o câncer de mama, sua realidade e a importância do diagnóstico precoce. Bem como o auto exame, que pode e já ajudou muitas mulheres a evitarem uma situação pior.

A campanha já foi abraçada por milhares de mulheres que passaram pelo câncer de mama. Além de ser abraçada também pelas famílias dessas mulheres e das que não tiveram a sorte de sobreviver para contar sua história. Por artistas, apoiadores e até mesmo por homens.

O site “Outubro Rosa” tem como objetivo “divulgar, de modo simples e verdadeiro, todas as contribuições de vários segmentos da sociedade em relação a esta ação mundial, que embeleza com seu tom rosa, nas mais diversas nuances, monumentos e locais históricos, no sentido de nos mostrar, de modo belo e feminino, a importância da luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo.”

Você já se deparou com algum monumento ou marco da cidade iluminado de rosa em outubro? Pois é. Esse é o apoio de empresas privadas, da prefeitura, do governo…

Vale lembrar que, assim como qualquer outra doença, o câncer não escolhe classe social, raça, religião ou o esmalte que você passou.

O câncer de mama pode estar presente dentro da sua casa e você nem saber. Por isso, o Instituto Nacional de Câncer orienta a autopalpação. E a mamografia para mulheres com idade entre 50 e 69 anos, de dois em dois anos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *