Protetor térmico: será que eu preciso mesmo?

Assim como nossa pele, que precisa do protetor solar, nossos cabelos também precisa de cuidados com a exposição ao sol ou em altas temperaturas.  Utilizar o protetor térmico é essencial por conta do alto desempenho do secador,  chapinha e o babyliss, entre outros. O calor fornecido por eles ainda são prejudiciais à fibra capilar, podendo danificá-la e torná-la ressecada e quebradiça se não houver os cuidados necessários.

A ação do protetor térmico é formar uma espécie de “capa” ao redor do fio, atuando como uma barreira contra a alta temperatura que pode danificar a fibra capilar e causar o ressecamento e quebra dos fios. Além disso, eles ajudam a fornecer vários benefícios, como a melhor hidratação e brilho intenso, uma vez que ajuda a selar (fechar) as cutículas dos fios, evitando que a umidade ou o calor penetrem na fibra capilar e a deixem ressecada.

  • Ajuda a preservar a saúde dos cabelos, criando uma espécie de película protetora;
  • Sela as cutículas dos fios, evitando problemas como frizz e pontas duplas;
  • Prolonga o tempo de alisamento;
  • Ajuda a finalizar o cabelo, facilitando o processo secador, uma vez que deixa os fios capilares mais macios e maleáveis;
  • Deixa os cabelos hidratados e brilhosos.

O que recomendamos?

O Protetor Térmico para Cabelo Lissé Maximum Repair é fantástico para a reparação dos fios danificado. Com a sua formulação moderna e balanceada pode ser utilizada com Protetor Término, Banho de Hidratação, Reconstrução Instantânea e filtro solar, ideal para aqueles mergulhos na piscina ou mar.

Para finalizar, não deixe de escolher um protetor térmico que fique de acordo com o seu tipo de cabelo, ou seja, entre em nosso site e consulte nossas opções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *