Sono: saúde e beleza

Nada como um dia após o outro…com uma BOA NOITE de sono no meio

Você também sofre com a olheiras e aparência abatida em decorrência do sono? Pois é. Não é somente o sol que causa danos e marcas à pele. Noites mal dormidas podem ser muito prejudiciais.

Óbvio que o problema não é só o físico, mas também a saúde. A falta de sono pode aumentar a chance de doenças como: ansiedade, problemas no coração, obesidade e disfunções sexuais.

Se você pensa que todos aqueles produtos que você passa dia e noite para prevenir mil problemas faciais serão suficientes para disfarçar olhos profundos causados pela insônia, está muito enganado. Eles ajudam, mas não resolvem. Esqueça os pepinos se o seu sono não estiver em dia.

 

woman-2197947_1920-300x200 Sono: saúde e beleza
O sono do embelezamento!

 

A falta de sono sempre vem acompanhada de uma desculpa. É o estresse no trabalho, problemas em casa, falta de dinheiro, um cochilo que atrapalha o sono noturno. Mas com base nessas justificativas e também com o intuito de ajudar a desvendar alguns mistérios, a Associação Brasileira do Sono fez um “Mitos e Verdades” sobre o sono.

E, é claro, que entre os hábitos que mais prejudicam a pele, o dormir mal está no ranking dos malefícios. Sabe aquela frase: sono da beleza? É verdade. O bom sono não deixa aparentar o envelhecimento nem as marcas vistas a olho nu. A quantidade de horas certas com a cabeça no travesseiro e mente descansada mantem a cútis renovada.

O sono é tão importante que existe uma semana inteira dedicada somente a ele. A ABS, todo ano, cuida de uma programação recheada de informações para você ter consciência da importância de uma noite bem dormida.

Ainda assim, aprenda aqui a cuidar do seu sono e como criar um ambiente tranquilo para que elas existam!

Por Bárbara Guerra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *