Um crespo de dar inveja

O cobiçado cabelo afro ganhando força cada vez mais

Puxa daqui, estica dali, escova pra cá, passa chapinha, puxa mais um pouco, ainda não ficou bom… Mas quem disse que em época de estilo alternativo só o cabelo liso faz sucesso? Que nada. Isso já passou, embora muitas mulheres ainda procurem a santa progressiva para melhorar o aspecto das madeixas.

Deixar o cabelo estilo afro já foi bastante difícil, mas o black power tem tomado cada vez mais o seu lugar entre homens e mulheres, ainda mais com a infinita opção de produtos. Assim ficou cada vez mais fácil escolher o penteado do dia.

Mas, como todo tipo de cabelo , para ressaltar o natural dos fios é preciso cuidado, da lavagem a hidratação. Até o liso mais liso, que parece fácil de ajeitar, às vezes não fica do jeitinho que a gente imagina, um fio nasce mais rebelde e pronto, motivo para desespero, principalmente da mulherada.

Com os cachos e com os enrolados não é diferente. Muitas vezes não são tão definidos e precisam de uma certa atenção para moldar a madeixa. Por isso é bom apostar na reconstrução, hidratação e bons produtos.

woman-1439909_1920-300x300 Um crespo de dar inveja
Movimento e brilho que não podem faltar

Cuidados com o cabelo crespo:

  1. Usar shampoo e condicionador compatíveis com o seu tipo de cabelo
  2. Lavar os cabelos com água de morna a fria
  3. Não use secador. Deixe secar naturalmente
  4. Uma boa hidratação e reparador de pontas ajudam a enriquecer o estilo black power.

E pensando em facilitar ainda mais a vida de quem coloca a mão na massa, acontecerá no próximo dia 10, na Madrid Cosméticos, o curso da Permanente em Afro, com técnicas da equipe Avalon Profissional, onde vai ser explicado o uso do tioglicolato, guanidina, amônia e sódio. Semana que vem postaremos o resultado desse trabalho. Não deixe de acompanhar!

 

Por Bárbara Guerra

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *