Vaidade masculina

Você ainda ouve a palavra metrossexual e se assusta?

Há quem ainda acredite que vaidade é sinônimo de mulher. Quem disse? Já faz algum tempo e os homens investem no quesito: cuidados com a aparência. Se cuidar, inclusive nos mesmos ambientes que as mulheres, já se tornou rotina. Diante disso os comentários preconceituosos não fazem mais sentido, ou são motivo de riso entre todos. Algo muito saudável e amigável.
Mesmo assim, a vaidade masculina ainda é uma busca cautelosa pela maioria dos homens. Quem nunca ouviu aquela frase de um homem: “isso não é coisa de macho!”? Pois é, mas muitos dos que um dia disseram essa frase, hoje se preocupam mais com a aparência.
Cabelos bem cuidados, secadores, pomadas capilares, um corte despojado, limpeza de pele, depilação, SIM: depilação, academia, dietas – o que mata as mulheres de inveja, afinal o metabolismo dos homens faz com que eles percam peso muito mais rápido -, e até mesmo cirurgias plásticas. Todos esses itens são procurados pelo sexo masculino, por vezes tímidos, dependendo do caso, mas eles procuram. E quer saber mais: as companheiras incentivam. Ou seja, se cuidar É COISA DE MACHO, SIM!
beard-2345810_1920-300x300 Vaidade masculina
Cuidado, para ter estilo!
Mas, é claro, como tudo e todos, existem aqueles que se excedem. É preciso tomar cuidado com a busca pelo corpo de verão, pelo rosto impecável e pela aparência perfeita. Alguns produtos em excesso não fazem bem para pele e cabelo, por exemplo. E algumas formas de deixar o corpo marombado não são saudáveis. Atenção com o exagero!
E pra você que ainda tem dúvida sobre o que significa metrossexual, aqui vai uma breve explicação:
– Metrossexual é uma junção das palavras “metropolitano” (cidade, metrópole) e “sexual”, cujo significado se refere a um homem urbano que se preocupa em cuidar da aparência.
Saiba mais sobre a metrossexualidade no site Significados.
Por Bárbara Guerra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *